|
OS "ACTIVOS" COM ACTIVIDADE DESCONHECIDA
“Os Marafados CB Clube” - Portimão, publicaram no seu site, o plano de actividades para o ano de 2006.
"Portugal Rádio CB", mais uma vez, congratula-se com o facto desta Associação de CB do Algarve, manter os seus associados em plena actividade, demonstrando a vontade férrea dos seus dirigentes em difundir e defender a Banda do Cidadão.
Não é de admirar esta postura, porque a maioria dos associados de "Os Marafados CB Clube" já nos habituaram, ao longo dos anos, ao dinamismo e à seriedade como encaram o seu passatempo preferido.
Não é por qualquer razão que “Os Marafados CB Clube” detêm o estatuto oficial de Utilidade Pública.
Seria muito bom que este exemplo de conduta fosse seguido por alguns, especialmente por aqueles que se arrogam de organizar “actividades cebeístas”, que depois da barriga cheia e língua afiada, esqueceram o CB…
A nível nacional, contam-se pelos dedos de uma mão as organizações cebeísta legalizadas, ou não legalizadas, que durante 365 dias conseguem organizar e concretizar, pelo menos, uma actividade directamente relacionada com a Banda do Cidadão.
Mesmo assim, há quem reclame que na nossa listagem de organizações portuguesas da Banda do Cidadão, há “associações” que deviam estar apontadas como “activas”.
Isto recorda-nos, que há três anos, um elemento pertencente a um grupo CB da grande Lisboa nos ter enviado um e-mail, onde se insurgia, muito escandalizado, pelo facto do seu grupo estar mencionado na nossa listagem como actividade desconhecida.
De imediato, alterámos a informação substituindo a actividade desconhecida por activo, solicitando ao abespinhado “cebeísta” que o seu grupo nos enviasse, para publicação no nosso site, o plano de actividades do ano em que estávamos e para o ano seguinte.
Até hoje, não recebemos qualquer plano de actividades, nem nada que se parecesse.
Nem tão pouco, esse grupo organizou qualquer actividade cebeísta, fosse ela qual fosse.
Obviamente, a indicação existente na listagem voltou à informação que nunca deveria ter sido modificada: actividade desconhecida.
Hoje em dia, para uma organização cebeísta cumprir, minimamente, a função para que foi criada, origina muitas “dores de cabeça” aos seus dirigentes e responsáveis, devido a alguma incompatibilidade existente entre os que têm a noção do verdadeiro espírito de “fazer rádio”, e uma actual mentalidade e maneira de ser da maioria dos novos utilizadores dos 27 MHz.
Hoje as tribos manjam. Outrora os amigos “faziam rádio”. Mas isso ficará para artigo de opinião que, oportunamente, irá ser publicado a propósito de um e-mail, para nós recebido, da estação CB “Diodo”, operador Jorge Faustino, cujo título é “Os Calimeros não são precisos…”
Até lá
|