AS BOJARDAS

Caros colegas e amigos,

Antes de mais a v/ saúdinha e bem estar no geral, que nós bem Graças a Deus. Tem esta minha carta, colaborar convosco em artigos no "QRX Á FREQUÊNCIA", caso possa ser em aceitarem os meus trabalhos. 
Hoje colaboro em 2 assuntos. Desde já desejo aqui afirmar que o palavreado ou seja as maneiras de falarem via éter, pelo Citizen Band "CB" Banda do Cidadão 11 metros 27 Mhz, que não são da minha autoria, mas que sim, foram recolhidos do que escutei. 

Durante algum tempo os tenho recolhido, em especial do canal 34 LSB, que é a linguagem mais comum usando "LÉXICO", os colegas dos camiões TIR e outros.
O palavreado que recolhi e ainda todo aquele palavreado que não recolhi, que aqui não escrevo pois que é vergonhoso, ultrajante para quem o usa e abusa que se esquece que são escutados por crianças e pessoas de variadas condições na vida.
Este palavreado é altamente desprestigiante, vexante, vergonhoso para quem o usa via frequência que só demonstra o que cada um e cada qual é ou parece ser na vida. 
Mais a mais a satisfação, a alegria a bebedeira inebriante que provoca falar através de uma emissora que quem o diz pronúncia INOCENTEMENTE, parece largar BOJARDAS de todo o tamanho e feitio, que é altamente perjurativo e depreciativo e altamente desclassificador para quem o utiliza usa e abusa. 

Certamente que na casa de cada um e cada qual perante os filhos, esposa ou familiares e ainda amigos não falarão assim palavras tão grosseiras e ordinárias.
Vamos a pôr colegas uma rolha na boca e antes de falarem, analisarem pensarem o que vão dizer via emissor. Pois que os outros em nada tem a ver com as ordinarices e más disposições dos outros.
Com isto provocam que as autoridades quem de direito os escute e sejam multados e ainda os justos pagarão pelos pecadores em que se apliquem leis cada vez mais severas e restritas podendo provocar a extinção do mesmo.
Colegas amigos, isto que sirva de carapuça a quem lhes servir mas deixe-me dizer-lhe e alertá-lo que deve falar ao natural e medir as palavras que lhe saírem da boca. 
Tudo tem um meio termo (princípio, meio e fim), não se julgue ser o BOM "em calão" na frequência, pois que só o desclassifica, de ser apontado numa festa, num vitamínico ou concentração de rádio amadores, de ser apontado como "AQUELE È O TAL" o ordinário porco sujo.

COLEGA RESERVE-SE...

ESTAÇÃO - "NINHO D’ÁGUIAS"
OPERADOR - BRAGANÇA PINHEIRO
QTH - MARVÃO
Maio de 1997

Este site está optimizado para ser visualizado em 1440x900

Copyright © 1996, Portugal Rádio CB