Que se rasguem os “regulamentos”

Por amor de Deus…Não andem a gozar com quem gosta de participar em activações rádio CB. Haja um pouco de respeito e consideração pelos cebeístas. Acabem, de uma vez por todas, com a balbúrdia e desorganização de quem “organiza” certas actividades cebeístas. É inadmissível que se publiquem “regulamentos” na Internet e na prática não funcionam, porque não são cumpridos pelos próprios membros da (des)organização que leva a efeito uma actividade. Que autoridade tem a (des)organização para exigir ao concorrente que cumpra um “regulamento” que a própria (des)organização lhe põe os pés em cima?
No papel, é atribuído um canal e um modo de emissão (USB) para a activação. Na prática, iniciam a transmissão no canal atribuído mas com um modo de emissão diferente (LSB).
Depois, devido ao QRM, muda-se de canal sem avisar ninguém. Resultado: andavam uma quantidade de participantes à procura da estação da (des)organização.
Em seguida, estava marcada uma determinada hora para se iniciar a chama (22.00 horas), iniciaram a dita chamada com uma hora de antecedência (21:00 horas). Quem se orientou pelo “regulamento” não percebeu o que se estava a passar.
A trapalhada continuou com a mudança da hora…Mas já não houve pachorra para escutar mais tanta fantochada junta.
Continue a defender o CB, como sempre o fez. Mas com tanta desorganização, incúria e desleixo que tem demonstrado em tudo o que organiza, não está a dignificá-lo.

Senhor Fernando Seixo, mais uma vez (já não sei quantas são) lhe digo: pare, pense, reflicta e organize-se. Lamento, mas não conte comigo para fazer parte de qualquer organização ou actividade em que o senhor esteja envolvido. Apesar de tudo, nada tenho contra si como pessoa. Como cebeísta e dirigente associativo, o senhor é um desastre.
Mas já concluí que o senhor não quer ajuda. Quer fazer tudo sozinho, decidir tudo à sua maneira e depois acaba tudo como todos nós, infelizmente, sabemos.
Para comer, beber, parodiar e falar na rádio, estão todos consigo. Mas para se sentarem ao pé de si e ajudá-lo no que é necessário fazer e acompanhá-lo no resto, não aparecem.
Rasgue os “regulamentos” que produz. Na prática, não passam de insultos à inteligência de quem os lê e de quem participa nas activações a que eles se referem.
Lembre-se que este hobby não é só seu. Quando o senhor está a praticar o seu hobby, à sua maneira, está a arrastar consigo muitas dezenas de pessoas que têm o mesmo hobby. E isso, confere-lhe uma responsabilidade muito especial, porque ao negligenciar o modo como se apresenta na frequência, influencia directamente todos os que estão sintonizados na mesma e interagem consigo.
Este hobby não é o mesmo que pegar numa cana e ir à pesca. Porque sozinho pode ir pescar, insultar os peixes, praguejar por que eles não mordem o isco, partir a cana ou outra palermice qualquer. Não tem qualquer tipo de responsabilidade porque não está a interagir com ninguém. Está sozinho.
No CB, não está sozinho. Além dos que modelam consigo, estão outros tantos ou mais a escutá-lo. Nunca pensou nisso?
Abra os olhos, porque os que se dizem seus amigos deviam-lhe apontar as suas insuficiências e ajudá-lo, como eu já fiz muitas vezes. Porque todos nós erramos e temos defeitos. Aqui não há santos nem vedetas. Todos necessitamos de quem nos queira ajudar, porque sozinhos nada podemos levar a cabo.

Luís Forra 24 de Março de 2012.

 

Este site está optimizado para ser visualizado em 1440x900

Copyright © 1996, Portugal Rádio CB