TALVEZ A VERDADE AJUDE

A propósito de uma entrevista do Jornal Expresso do Oriente, ao actual Presidente da Associação de Radioamadores da Vila de Moscavide (ARVM), Exmo. Senhor Francisco Gonçalves, CT1DL, o mesmo teceu alguns considerandos, que contêm algumas imprecisões, sobre a incontornável Banda do Cidadão que, para a maioria dos actuais radioamadores portugueses, foi, durante alguns anos, o seu regaço preferido e a local mais “apropriado” para exteriorizarem as suas frustrações acumuladas de um longo e cansativo dia de trabalho.
Talvez o actual Presidente da Associação de Radioamadores da Vila de Moscavide (ARVM), Exmo. Senhor Francisco Gonçalves, CT1DL, não tenha lido com atenção, como se compreende, o Decreto-Lei 47/2000 de 24 de Março, e Avisos relacionados, que regulam o legal funcionamento da Banda do Cidadão em Portugal.
Conforme a entrevista, também nunca operou nos 11 metros e consequentemente não tem conhecimento do que lá se passou durante os trinta anos de vida do CB em Portugal. A pouca “informação” que demonstra ter sobre o CB, talvez seja fruto de uma escuta fortuita dos 11metros, ou de reportes de alguns “colegas”.
Podemos afirmar que a “coisa” não está boa, mas não se confunda opiniões com conhecimento objectivo.
Para um devido esclarecimento, estamos a preparar um pequeno artigo sobre o tema, para que, futuramente, quando alguém queira opinar publicamente num órgão de comunicação social, bem ou mal, com razão ou sem razão, com indiferencia ou deferência, sobre a Banda do Cidadão, o faça de forma a não confundir o leitor que não está, minimamente, dentro destes assuntos radiofónicos.
Talvez a verdade ajude...

Luís Forra
24 de Outubro de 2008

 

Este site está optimizado para ser visualizado em 1440x900

Copyright © 1996, Portugal Rádio CB