Comunicado conjunto da Liga para a Defesa da Banda do Cidadão (Liga CB – Portugal) e de “Os Marafados CB Clube”

Devido ao longo arrastamento dos lamentáveis incidentes no seio da Federação Europeia da Banda do Cidadão (ECBF) e à fraquíssima perspectiva de solução dos mesmos, pois até há, ou houve, um processo que correu num tribunal italiano, a Liga para a Defesa da Banda do Cidadão (Liga CB – Portugal) e dos Marafados CB Clube – Portimão, não reconhecem nenhuma das duas facções em luta, como genuínos detentores do poder deliberativo e executivo no interior de uma Federação Europeia da Banda do Cidadão (ECBF) dividida e paralisada.
Actualmente, a Federação Europeia da Banda do Cidadão (ECBF) deixou de ter capacidade de liderança e de representatividade séria e digna das organizações cebeístas dos países nela filiados, junto dos órgãos competentes para o sector na União Europeia.
Que credibilidade pode ter esta organização (?), dividida em duas, realizando “congressos” e “conselhos” distintos em cidades distintas, arrogando-se, cada uma das facções em luta, de ser a verdadeira e oficial Federação Europeia da Banda do Cidadão (ECBF)?
Não necessitamos, e até repudiamos guerrilhas institucionais entre facções no seio da mesma organização. Tudo isso só fomenta o divisionismo e a desorganização, deitando por terra todo o trabalho já feito, lançando a Federação Europeia da Banda do Cidadão (ECBF) no descrédito internacional e na vergonha.
A solução para terminar com esta contenda, sem nenhum sentido prático e objectivo, terá sempre que passar pela reconciliação entre ambas as partes. Só deste modo se consegue reconstruir a verdadeira e una, Federação Europeia da Banda do Cidadão (ECBF).

Por o não reconhecimento da Federação Europeia da Banda do Cidadão (ECBF) pela Liga para a Defesa da Banda do Cidadão (Liga CB – Portugal) e por “Os Marafados CB Clube” – Portimão, os órgãos sociais destas duas organizações cebeístas portuguesas não darão cobertura a uma reunião, com vários elementos de uma das facções da Federação Europeia da Banda do Cidadão (ECBF) vindos de alguns países europeus, que terá lugar em Portugal, na cidade de Tomar nos dias 12 e 13 de Julho de 2008.
A parte logística deste acontecimento é organizada pela ANARCB-DX de Tomar, que a Liga CB e de Os Marafados CB Clube, declinam o convite recebido para estarem presentes, nem nomeiam qualquer elemento seu para representar estas duas associações portuguesas da Banda do Cidadão.

Consequentemente, o Grupo de Expedições Rádio CB de Almada, anula a activação rádio CB que estava agendada para os dias 11, 12 e 13 de Julho de 2008 (data coincidente com o acontecimento na cidade de Tomar), ficando prevista a activação rádio CB à Serra de São Mamede – Portalegre, para o fim de mês de Agosto de 2008 (data a anunciar) e com o mesmo programa. Ou seja, activação rádio CB e almoço oferecido aos colegas que estiverem presentes no domingo em que termina a activação.

Como dizia o grande filósofo grego Aristóteles:”A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”

Almada, 8 de Junho de 2008

Este site está optimizado para ser visualizado em 1440x900

Copyright © 1996, Portugal Rádio CB