QUE VIGILÃNCIA NAS PRAIAS?

Tema para reflexão: O Verão está a chegar. Que vigilância nas praias? Uma acção humanitária, de utilidade pública, que podia ser desenvolvida pelas centenas dos utilizadores de PMR que estão organizados em torno de um indicativo atribuído por uma página na Internet.

Vai ser um dos temas a debater na próxima "Conversa de Amigos", no próximo sábado, dia 6 de Maio de 2006 pelas 21:30 H, em canal 37 LSB. Alguém tem alguma a dizer sobre o assunto? Nós temos.

Boa tarde,

Acho este assunto importantíssimo, e há muito tempo que penso que ele deve ser debatido.
Há que legislar e alterar para usufruto de todos nós o tema da vigilância nas praias.
Não podemos estar dependentes de um concessionário quando 99,9 % dos frequentadores provavelmente nem lá irão beber uma água!
A vigilância deve estar a cargo das Capitanias e os vigilantes serem pagos por elas (ou outra qualquer entidade pública - Afinal para que é que pagamos impostos?)

Acabava-se desta forma com muita prepotência de patrões e empresários para com os vigilantes (não é a Marinha Portuguesa que os credencia?)

Por isso defendo que deve ser uma entidade oficial a vigiar e a PAGAR aos vigilantes.

Não basta sermos constantemente interceptados pela Polícia Marítima aquando das suas prepotentes «acções de vigilância» - bem sabemos quais as embarcações que eles não fiscalizam! Veja-se o abuso na área de Sesimbra / Setúbal.

Vigilância assim seria muito mais eficaz porque não dependente do dono da chafarica - com a autoridade necessária.

É a minha sugestão, como utilizador do espectro radioeléctrico, embora não CB (que respeito, evidentemente) mas como «recebedor» das vossas notícias.

Cordialmente,

J Costa

Este site está optimizado para ser visualizado em 1440x900

Copyright © 1996, Portugal Rádio CB