CARTA ENVIADA AOS MARAFADOS CB CLUBE DE PORTIMÃO PELO GABINETE DO PRIMEIRO-MINISTRO, E ABAIXO TRANSCRITA:

Presidência do Concelho de Ministros

Gabinete do Primeiro-Ministro

Exmo Senhor

Tendo presente o processo relativo ao pedido de declaração de utilidade pública dessa entidade, encarrega-me o Senhor Primeiro-Ministro de informar que, reconhecendo o mérito da acção desenvolvida na promoção de actividades recreativas, culturais e desportivas, destacando-se diversas acções de solidariedade social, a pretensão de V. Exas. mereceu despacho favorável e o processo foi remetido aos serviços competentes para publicação.

Com os melhores cumprimentos
O Chefe de Gabinete

 

O NOSSO COMENTÁRIO

Afinal de contas os macanudos cebeístas ainda conseguem provar a meia dúzia de "personalidades" que quando há homens e mulheres com condições humanitárias e espírito de sacrifício, podem transformar a rádio num veículo de ajuda ao próximo e paz entre todos.

Para que o Estado português reconheça e dê estatuto de UTILIDADE PÚBLICA a um grupo de MACANUDOS da Banda do Cidadão, é porque provaram o seu valor e demonstraram trabalho. 
Os Marafados CB Clube não praticam nenhuma actividade relacionada com desporto, folclore, música, ou outra. O que praticam é radioamadorismo na sua forma social e humanizante, servindo-se das possibilidades que a mesma lhe proporciona para ajudar e apoiar quem necessita.

Não é com discursos, ou câmbios radiofónicos, carregados de alta sabedoria tecnológica, científica, prepotência e snobismo, nem tão pouco somar uns milhares de contactos (?) no "five nine", que se é reconhecido, apoiado e considerado.
Aconselhamos certos dirigentes associativos, ou alguns componentes de tertúlias
radiofónicas, a olharem para estes dirigentes associativos da Banda do Cidadão e que lhes sigam o exemplo, aprendendo que, é com humildade, trabalho, seriedade e muita força de vontade que se concretizam com êxito as promessas feitas aos que neles confiam.

Nos Marafados CB Clube de Portimão, não há lugar a "manobras", negociatas e mentiradas que caracterizam, infelizmente, certas "coutadas", dirigidas (?) por certos iluminados que se intitulam de "donos do espectro radioeléctrico nacional".
Bem Hajam “Marafados CB Clube” de Portimão, que tanto me honro e orgulho de ser o seu Presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Luís Forra
Estação CB “Dakota Bravo”
Maio de 2002

Este site está optimizado para ser visualizado em 1440x900

Copyright © 1996, Portugal Rádio CB