|
Congresso Nacional da Banda do Cidadão
Faz agora um ano, que fizemos uma pergunta-inquérito a quem visita esta página e é, suposta e minimamente, conhecedor da realidade do CB em Portugal.
Mas mesmo em Portugal, pois há muita gente que está convencida que Portugal Continental e Ilhas, é a grande Lisboa, e a Banda do Cidadão é só o canal 11, 22, 31 e 34.
E a pergunta era a seguinte:
"Haverá vantagens para os cebeístas portugueses um Congresso Nacional da Banda do Cidadão?"
Sim
Não
Não tenho opinião
Resultado da votação:
Sim - 295 (33%)
Não - 574 (65%)
Sem opinião - 13 (1%)
Depois da analise dos resultados das votações e dos comentários subjacentes, e alguns deles óbvios e sintomáticos, informamos que estes números são meramente consultivos não influindo na decisão de se organizar ou não um congresso.
ONDE É QUE ESTÃO OS HERÓIS?
Com o devido respeito por todos e ressalvando as excepções que confirmam a regra, mais uma vez teremos que nos acautelar com as manobras obscuras e sistemáticas, a falta de raciocínio e a incapacidade combativa de uma minoria de pseudo cebeístas que, mascarados ou camuflados com outros títulos, continuam a envenenar intencionalmente as mentes e opiniões dos menos informados e bem intencionados utentes da Banda do Cidadão.
A manipulação de factos e situações com o intuito de criar a confusão, fomentar a mentira, dar largas à injuria e à difamação, são os atributos de alguns psicopatas que sofrem de grandes dificuldades de adaptação ao momento actual da Banda do Cidadão.
Eles são meia dúzia de “intelectualóides” da “cassete pirata” que já não conseguem convencer quem está por dentro da problemática do CB. Esses agentes e comandados de quem está “nas outras” a botar “postas de pescada” e vêm a “estas” só para destruir e confundir, esquecem-se que foram “nestas” que começaram.
Continuam a ter os sempre ridículos e caricatos tiques, tentando por todos os meios autopromoverem-se perante um reduzidíssimo público de parvos úteis que a troco de umas passagens da mão do dono pelo lombo, lhes vão dando uma certa cobertura, alimentando o seu doentio ego, o seu narcisismo bacoco, com o omnipresente amen a tudo o que o dono diz e faz.
O anonimato e a cobardia é a formula mágica que essa gente necessita de utilizar constantemente, escondendo-se por detrás do microfone e por detrás do teclado para darem largas às suas frustrações e inadaptações.
Toda a opinião é respeitável e desejável. Todas as criticas são bem recebidas e de grande utilidade, possibilitando o limar de arestas e o aceleração das transformações desejáveis para todos. A discussão civilizada e a troca de opiniões, mesmo que por vezes um pouco acalorada, é sempre desejável e construtiva, pois segundo diz o provérbio, é da discussão que nasce a luz. Porque é que os autores das “bicadas” anónimas e da manipulação de resultados, não expressam as suas ideias através de artigos de opinião a publicar no nosso site?
O que é têm dentro da cabeça?
Qual é o medo de dar a cara e dizer o que pensam?
Porquê tanta falta de coragem?
Obviamente que o resultado do inquérito foi intencionalmente manipulado e algumas opiniões foram maliciosamente dirigidas a alguém com o intuito de ofender. Não vamos comentar nem responder a provocações anónimas.
O Congresso Nacional da Banda do Cidadão irá realizar-se e será aberto a tudo o que diga respeito à Banda do Cidadão e a todos os queiram participar de uma forma activa ou passiva. Como em todos os congressos do género, as conclusões e resoluções nada interessam ao poder.
Para um Estado como o nosso só a voz dos milhões é ouvida.
Como acontece sempre nestas coisas, as petições dirigidas a quem nos governa e resultantes das conclusões finais de congressos relacionados com organizações que praticam actividades lúdico-culturais, nunca tiveram a força de alterar directivas emanadas do poder e dirigidas a essas mesmas organizações?
Ficaremos esperando, daqueles que contestam a ideia da realização de um Congresso Nacional da Banda do Cidadão - e a realizar-se não seria o primeiro - o envio as suas teses e exposição as suas ideias. Até pode acontecer que tenham razão e estejamos nós a elaborar num erro ao defendermos a ideia do congresso.
Não se escondam.
Onde é que estão os heróis?
Luís Forra
Estação CB "Dakota Bravo"
Janeiro de 2000
|